INDI - Cidades Históricas Minas Gerais >> Ouro Preto

Boa noite, pessoal!

Hoje, tivemos a oportunidade de vivenciar os ares da Inconfidência Mineira, Barroco e Rococó, ao percorrerem as ladeiras dessa cidade histórica, chamada Ouro Preto. Logo no início do nosso dia vimos sobre o espaço geográfico brasileiro a partir do ciclo da mineração, onde vimos vários tipos de pedras e minerais presentes na região e em todo o Brasil. Em seguida, um momento reflexivo ao visitar a Senzala da Casa dos Contos, espaço emocionante e rico em histórias para todos os alunos.

Após o almoço pudemos perceber todo o ambiente histórico tombado pelo IPHAN, e caminhar pelas ruas da cidade.

À tarde, conhecemos as características geológicas do Quadrilátero Ferrífero no Museu de Ciências da UFOP, além de reconhecermos a importância dos minerais para a região, em sua economia e história.

Por fim, o Museu da Inconfidência, onde viram o importante acervo de obras que reconstroem a época do Brasil Colônia de forma iconográfica, além de conhecerem obras do artista plástico Aleijadinho e do Mestre Ataíde, na Igreja de São Francisco.

E ainda conseguimos dar um pulo na feirinha de artesanato da cidade, para algumas comprinhas para levarmos de lembrança para Brasília.

Para concluir o nosso dia, fizemos algumas atividades para confraternizarmos nas dependências do hotel.

Algumas fotos do nosso dia!

EQUIPE RELP e INDI

12 ideias sobre “Ouro Preto

  1. Dudu, estamos super felizes em saber q vc está vivenciando essa experiência incrível junto com seus amigos, a saudade é enorme, mas a satisfação em saber q vc está feliz nos faz felizes também! Lembramos de vc a todo momento! Te amamos com toda nossa alma e coração! Mamãe, papai, Davi e Cristal!❤️❤️❤️❤️

  2. Olá, Giovanni! Nossa que igreja linda! Aproveite, meu filho querido!! Saudades. Te amamos muitoooo! Beijos

  3. Olá Giovanni! Hoje nós descobrimos a receita do slime e o Beco está na sua casa. Vimos suas fotos da viagem, estão ótimas! Estamos com saudades! Aproveite muito, beijos , eu, Lucca que escrevi a mensagem :) :) :)

  4. Olá Giovanni! Hoje nós descobrimos a receita do slime e o Beco está na sua casa. Vimos suas fotos da viagem, estão ótimas! Estamos com saudades! Aproveite muito, beijos , eu, Lucca que escrevi a mensagem :) :) :)

    :)

  5. Ian, querido!!!
    A saudade só aumenta e parece que o divertimento de vcs tbém!
    Aquele trem da Mina da Passagem parece que foi demais, heim!!!!

    Contagem regressiva para te encontrar!!! Uhuuuu!!!!
    Te amo!! Bjs

  6. Theo Bandeira, Heitor, Carol e Fefa adoraram as fotos! Heitor já quer ir a Ouro Preto também. Todos estamos com saudades, mas felizes que você está aproveitando. Aproveitei o sábado pra quase terminar um projeto que vai deixar a água do aquário mais limpa, e ainda vamos poder aproveitar à mesa. Beijo do Nilton, da Lucília, da Nádia, da Nina, da Meg, dos peixes, da tartaruga, meu, e até das minhocas.

  7. Filha, que viagem fantástica hein!
    Você faz muita falta! Volte bem, estamos te esperando!!!
    Beijos

Comentários encerrados.