Triberg e Freiburg

O primeiro Relógio Cuco original do qual se tem conhecimento foi chamado de Black Forest Cuckoo Clock e foi desenvolvido há quase 300 anos. E hoje fomos em um dos locais mais importantes para a criação e desenvolvimento desses relógios que são um arte. Conhecemos a bela cidade de Triberg que fica no coração da Floresta Negra, que além dos relógios abriga em sua mata belíssimas cachoeiras.
Depois seguimos viagem para Freiburg e conhecemos uma cidade encantadora com sua imponente igreja em estilo gótico bem no centro da praça principal, a Marketplatz.
Após um dia de muito sol, cultura, caminhadas, belas paisagens e claro de muitas comprinhas retornamos ao hotel para recuperar as energias para amanhã.
Um grande abraço,
Equipe RELP

Lindau e Mainau

Bom dia Brasil,

Ontem conhecemos duas ilhas as margens do lago Constance, um lago que faz fronteira com mais dois outros países, a Áustria e a Suíça. Fomos primeiro a Lindau, uma cidade medieval, super charmosa e cheia de lojinhas.  Seguimos viagem de barco para a ilha de Mainau, passando pela costa alemã e suas lindas e interessantes cidades/vilas no caminho.

No final do dia chegamos a cidade de Villingen-Schwenningen onde ficaremos por mais alguns dias antes de iniciar o retorno para Brasil.

Acompanhem nossas fotos e não esqueçam de deixar o seu comentário.

Abraços,

Equipe RELP

Ulm

Boa noite Brasil,

Hoje fomos conhecer a cidade de Ulm. Foi o local de nascimento de uma das pessoas mais famosas do século XX – o físico Albert Einstein. Lá vimos a gigantesca catedral de Ulm, construída em estilo gótico, é o símbolo da cidade. Tem 161,53 metros de altura, naquela que é a maior torre de igreja do mundo. Depois de mais um dia lindo com muito sol e novas descobertas vamos descansar para continuar nossa jornada.

Gute Nacht,

Equipe RELP

Munique

Boa noite Brasil,

Hoje fomos conhecer a maior cidade da região da Bavária, a encantadora Munique que nos deixou com vontade de voltar,  moderna é um importante e desenvolvido centro financeiro, urbano, logístico, cultural e político da Alemanha e da Europa continental. É sede de diversas empresas de renome mundial, incluindo a montadora BMW, que foi por onde começamos nosso dia. Em seguida fizemos ou tur passando pelos principais pontos da cidade, terminando a visita na Marienplatz para almoçarmos um delicioso joelho de porco. 

A tarde fomos fazer uma visita super reflexiva e vimos que nunca poderemos esquecer o passado para não repetir no futuro. Visitamos o antigo campo de concentração Dachau. Logo após demos uma passada no Allianz Arena, o estádio do time Bayern Munich.

 Um abraço,

Equipe RELP

Castelos e mais castelos

Boa noite Brasil,

Hoje foi dia de visitar a cidade de Fussen e seus incríveis castelos Hohenschwangau e Neuschwanstein, quase na divisa com a Áustria. A visita foi encantadora, parte do grupo subiu de ônibus e a outra parte de charrete. Na descida, todos foram de charrete.

Continuando nossas aventuras pelas terras germânicas, fomos até a charmosa cidade de Garmisch-Partenkirchen, lar de vários esportes de inverno e plataforma para a maior cadeia montanhosa da Alemanha, e claro que subimos em um de seus picos a um total de 2055m, pena que o tempo por lá estava completamente nublado.

Estamos adorando a vida por aqui.

Abraços a todos,

Equipe RELP

Rothenburg, Dinkelsbuehl, Augsburg

Boa noite Brasil,

Hoje conhecemos mais alguma cidades da Rota Romântica.

Bamberg, Nuremberg e Stein

 Boa note Brasil,

Hoje fizemos parte da Rota Romântica da Alemanha. Saímos de Bad Mergentheim e seguimos viagem até a cidade de Bamberg, que é um importante centro econômico e cultural na região da Francônia, um grande destaque é sua catedral, muito imponente e a prefeitura que fica no meio de uma ponte.

Nosso deslocamento continuou até a mais famosa cidade da região, a cidade de Nuremburgo que tem seu centro histórico rodeado por uma muralha imensa. Importante dizer que a cidade foi no século XX ao XVII importante centro cultural. Durante a II Guerra Mundial sediou grandes desfiles militares do partido Nazista e após a II Guerra foi palco de importantes julgamentos dos líderes nazistas, muita história e cultura.

Finalizando as visitas do dia, fomos a fabrica de lápis de cor da Faber Castell, com mais de 260 anos de existência, aprendemos um pouco da história da família por trás da marca e do processo de produção dos lápis que é basicamente o mesmo, apenas bem mais modernizado.

Acompanhem nossas fotos e não deixem de comentar nos recadinho do coração.

Abraços, 

Equipe RELP

WURZBURG

Cortada pelo rio Main e dona de um passado agitado, hoje fomos conhecer Würzburg, uma cidade tranquila no início da Rota Romântica. De povos antigos como os celtas, até a aristocracia germânica, muitas personalidades já passaram por suas ruas de pedra.

Estamos cada dia mais explorando e nos encantando com esse maravilhoso País.

Equipe RELP

Leipzig

Boa noite Brasil!!

Hoje foi dia de conhecer mais uma linda cidade na Alemanha, Leipzig, muitos fatos histórico aconteceram por lá, em outubro de 1989 deu-se na cidade uma grande manifestação, que foi de significativa importância para a queda do Governocomunista e subsequente reunificação da Alemanha

Retornando de Leipzig, já de volta à Dresden fomos visitar a incrível Gläserne Manufaktur, a Fábrica da Volkswagen que é toda em vidro e podemos ver seus processos de fabricarão. Será que alguém comprou um carro de lembrancinha?

Um grande abraço,

Equipe RELP.

 

Dresden

Hallo liebe familie!

É difícil pensar na Alemanha e lembrar de sol, praia e mar. Porém hoje fomos em Krausnick, a 50 quilômetros da capital Berlim, fomos ao paraíso tropical com direito a florestas, palmeiras, areia e água fresca, o Tropical Islands, que é o maior parque aquático coberto do mundo. 

Após o almoço, seguimos em direção à Dresden, capital do estado da Saxónia, uma cidade que foi totalmente destruída pela Guerra, mas hoje esbanje um beleza impar em suas pequenas ruas e deliciosos cafés.

Amanhã tem muito mais!!!!

Grande abraço,

Equipe RELP.