Dia 11

Salut une derriére fois!

 

Logo cedo visitamos o CERN (Centre Européene du Recherche Nucleaire), uma inciativa européia do pós-guerra que ajudou a desenvolver o campo de pesquisas científicas no continente. Foi de lá que saiu a World Wide Web e a confirmação do Bóson de Higgs. Eles abrigam o LHC (Large Hadron Colider), maior experimento do mundo. Após uma aula introdutória com nosso professor de física, conhecemos a história desse lugar e aprendemos um pouco dos fundamentos físicos por trás desse local.

 

Pela tarde, fomos ao Mont Blanc! Subimos no alto de 3842 metros, pegamos um frio de – 2 ˚C (e sensação térmica mais baixa) e ainda vimos neve!! Além de várias fotos,  claro que fizemos batalha de bolas de neve!

 

No mesmo dia saímos da Suíça, passamos pela França e chegamos na Itália. Vamos dormir em Milão e amanhã seguimos viagem até Roma, passando por Florença.

 

Arrivederci!

 

Dia 10

Bon soir, tout le monde!

Hoje de manhã visitamos o bairro das Organizações Internacionais. Vimos as sedes da OMS, OMC, UNICEF, Cruz Vermelha e entramos na Sede das Nações Unidas, onde fizemos um tour guiado completo. Foi uma oportunidade de conhecer mais do funcionamento e história da ONU, além de estudar um pouco sobre a diplomacia mundial.

A parte da tarde foi para conhecer mais da cidade. Fizemos um walking tour pela parte mais antiga da cidade e estudamos sobre Jean-Jaques Rousseau, sobre a Reforma Protestante com Calvino e sobre a relação da Suíça com os relógios.

Para finalizar um dia de estudos, fizemos compras de chocolates!! Talvez até sobrem alguns para vocês… E ainda pegamos uma chuva de verão quando chegamos ao restaurante.

Amanhã fechamos nossa passagem pela Suíça com a visita ao CERN e partimos para o Mont Blanc. Amanhã pegaremos um pouco de frio, para variar.

Lembrem de mandar sempre mensagens!

Bises,

Dia 9

Bonjour et <<Guten Tag>>!

Chegamos em Genebra! Saímos cedo de Paris e passamos uma boa parte do dia em viagem. Aproveitamos para descansar um pouco e admirar as paisagens com campos verdes e vários aerogeradores de energia elétrica.

Como nos organizamos bem, chegamos na Suíça antes do previsto. Foi bom para conhecer um dos pontos de praia do lago Leman. Nos refrescamos do intenso calor e recarregamos as energias para os próximos dias da viagem.

Amanhã teremos mais novidades sobre essa incrível cidade!

Bon nuit et <<Guten Abend>>

Dia 8

Ça va, jeune!

Que dia, amigos! Entre estudos e experiências inovadoras, fechamos Paris muito bem.

Começamos cedo visitando espaços históricos da cidade. Da aula na praça da Bastilha, passando pela Catedral de Notre Dame, o Museu dos Inválidos – com a tumba de Napoleão Bonaparte – e chegando até a Sacre-Coeur, fechamos com chave de ouro nossos estudos sobre a história francesa.

Passamos um período fazendo compras e jantamos no Dans le Noir, o restaurante às cegas. Entramos em uma sala totalmente escura e jantamos sem ver nada! Perdendo a visão, usamos os outros sentidos para tentar reconhecer nossos pratos.

Amanhã cedo damos adieu à França e partimos para Suíça. Saímos cedo e chegamos no fim da tarde. Fiquem tranquilos e tranquilas que avisaremos assim que chegarmos no hotel.

Bises et embrasses!

Dia 7

Bonjour, familles!

Hoje fomos conhecer a maior representação do Antigo Regime: Versalhes! O grande palácio, seus jardins e todos os exageros de um Rei Sol, mostraram como era a face do absolutismo francês. Aproveitamos a cidade para almoçar e retornamos à Paris.

Pela tarde, enquanto nossa turma esperava andar pela Champs-Elysées para fazer compras, todos foram surpreendidos com uma parada na famosíssima La Durée para comer Macarons! Essa iguaria francesa adoçou nossos corações e tivemos mais energia para percorrer toda avenida e comprar mais presentes!

Amanhã é nosso último dia na França e já estamos com saudades. Para garantir que nos despediremos bem, teremos um dia cheio de atrações e aulas. Aguardem as novidades e continuem mandando recados!

Adieu et Bon nuit!

Dia 6

Salut, Ça va?

Depois de uma noite de sono, hoje começamos a conhecer Paris. Essa linda cidade nos recebeu com um céu azul e muito calor! Mesmo com várias paradas para tomar água, aprendemos muito!

Em um dia passamos pela Torre Eiffel, pelo Museu do Louvre (onde vimos de perto a Vênus de Milo, a Vitória de Samocrácia, a Monalisa, entre outros), passeamos de barco pelo rio Sena e ainda jantamos no Hard Rock Café. Ufa! Que dia!

Mesmo os franceses preocupados com a recepção da seleção de futebol deles, nós seguimos nosso dia tranquilos e empolgados. Se hoje foi o dia de apresentação da cidade, amanhã vamos saber mais da história desse povo a partir de Versalhes!

Aguarde mais notícias! E mandem recados, por favor! Ler cada mensagem de carinho faz a saudade ficar mais leve nos nossos corações.

À bientôt!

Equipe RELP

Dia 5

Dia 5 (Normandia – Paris)

Bonjour, mes chers familles!

Nosso dia começou cedo. Bem cedo. Muito cedo! Acordamos antes das cinco horas para tomar café e desembarcar perto da Hora-H, às 6:30, como fizeram as tropas aliadas no seis de junho de 1944.

Toda nossa manhã foi dedicada a entender mais sobre esse momento da Segunda Guerra Mundial e as consequências para nosso mundo atual, com direito a aulas, imagens e até visita a um dos locais de desembarque das tropas aliadas.

Almoçamos em Bayeux e aproveitamos pra conhecer a catedral da cidade, uma obra de oitocentos anos! Depois, fomos conhecer a fortificada Abadia de Saint Michel, uma bela e gigantesca construção medieval. Na sequência, partimos rumo à Paris.

Acompanhamos a Final da Copa do Mundo e vimos os franceses em festa com o título. A cidade das luzes nos recebeu em clima de festa e esperamos que o sentimento continue pelos próximos dias!

Mandem mais recados, por favor!

Au revoir! À demain!

Equipe Relp

Dia 4

Evening, folks!

Ficamos um dia sem postar fotos e histórias por aqui, mas temos bons motivos! Atravessamos o Canal da Mancha no Ferry e não tínhamos acesso à internet. Mas, como isso foi só no fim do dia, vamos voltar um pouco antes dessa história.

Começamos nosso último dia em Londres (snif snif) com uma visita ao British Museum, um espaço impressionante e que nos ensinou muito sobre o desenvolvimento europeu. De lá, antes do almoço, paramos para comprar algumas lembranças para vocês.

No período da tarde seguimos caminho para o sul da Inglaterra. Paramos em Downe, onde fica a Down House, a casa de Charles Darwin. Nosso grupo viu e entendeu em mais detalhes como esse importante pensador organizava sua produção científica.

O ponto final foi Portsmouth, onde pegamos o Ferry. A experiência foi sensacional! Imaginar o que as tropas passaram nessa madrugada de viagem para iniciar o Dia-D é impactante.

God Save the Queen e au revoir Angleterre!

Equipe Relp

Londres dia 3

Hello, mates!

Amanhã é o nosso último dia em Londres e já estamos com saudades dessa linda cidade. Hoje foi mais um dia de caminhadas e estudos.

Começamos o dia no Museum of Natural History com aulas de astronomia e teoria da evolução. Almoçamos metade de um frango (cada um) e fizemos, pela tarde, mais um passeio histórico: pela London Tower, a London Bridge e fechamos a tarde com o navio-museu da Marinha Real Britânica – HMS Belfast.

Fechamos a noite com Fish and Chips, iguaria britânica, e com uma apresentação perfeita do Aladdin, uma produção da Disney que nos emocionou. Agora já estamos no hotel e amanhã seguimos para Portsmouth, onde pegaremos o Ferry até a Normandia.

No ferry não teremos acesso à internet, o que significa que nosso blog será alimentado só quando chegarmos na França, após o desembarque do Dia-D.

Lembrem de acompanhar nosso dia nas redes sociais da Relp e do Olimpo!

God save the Queen,

Equipe RELP

Chegamos

Good evening, family and friends!

 

Fizemos longos e tranquilos voos desde Brasília até Londres com uma parada rápida em Lisboa. Já é tarde e estamos no hotel para descansar.

Londres nos recebeu com um dia de sol, mas sem calor extremo. Começamos a conhecer essa cidade com a belíssima vista da London Eye. Do alto dos seus mais de 130 metros de diâmetro, vislumbramos a cidade.

Depois de muitas fotos e poses, partimos para o Walking Tour pelo centro histórico da cidade. Do Palácio de Westminster vimos o Big Ben e a Abadia de Westminster. Andamos até a Trafalgar Square, que celebra a vitória da Marinha Real Britânica na Batalha de Trafalgar, e encerramos o tour com uma visita ao Palácio de Buckingham.

Agora, vamos descansar um pouco para continuar amanhã!

Farewel, lads!

Equipe RELP.