Mariana

Boa tarde Brasil,

Hoje foi dia de visitar a Mina da Passagem e ao centro histórico da Cidade de Mariana. Agora estamos quase chegando no aeroporto de Confins na capital mineira para o embarque de volta a Brasília e Goiânia.

Aproveitar esse momento para agradecer a confiança no nosso trabalho e parabenizar o Colégio Olimpo acreditar nesse tipo de projeto. A bagagem de todos os estudantes está voltando um pouco mais cheia para casa, foram muitos conhecimentos adquiridos e revisados, além das amizades reforçadas e criadas.

Para as famílias, nossos parabéns pela educação. Educação que foi constantemente estimada e cobrada e sempre correspondida por todos os passageiros. Podem ficar orgulhosos!

Acompanhem nossas fotos da visita de hoje.

Lembrando que nosso voo de volta para Brasília é GOL 1711 com previsão de saída para às 20h55 e chegada às 22h15.

O Grupo de Goiânia sairá as 19h35 no voo LATAM 4682 fazendo conexão em São Paulo e chegará em Goiânia às 23h50.

Abraços,

 Equipe RELP e Colégio Olimpo

Ouro Preto

Boa noite a todos!

Hoje, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar os ares da Inconfidência Mineira, Barroco e Rococó ao percorrerem as ladeiras do centro histórico de Ouro Preto. Logo cedo, foi contextualizada a formação do espaço geográfico brasileiro a partir do ciclo da mineração. Em seguida, um momento reflexivo ao visitar a Senzala da Casa dos Contos, espaço que emocionou os estudantes com a história da escravidão.

Após o almoço, os alunos identificaram diferentes aspectos da paisagem urbana de Ouro Preto e perceberam, com olhar crítico, as diferenças existentes entre a área tombada pelo Iphan e os lugares que estão fora do circuito turístico.

À tarde, conheceram as características geológicas do Quadrilátero Ferrífero no Museu de Ciências da UFOP, além de reconhecerem a importância econômica dos minerais, na sessão de Mineralogia.

Por fim, o Museu da Inconfidência, onde viram o importante acervo de obras que reconstroem a época do Brasil Colônia de forma iconográfica, além de conhecerem obras do artista plástico Aleijadinho e do Mestre Ataíde, na Igreja de São Francisco.

Para concluir as atividades do dia, os alunos, professores e guias interagem em uma confraternização nas dependências do hotel.

Inhotim

Boa noite a todos!

 Nossa viagem começou repleta de informações e diversão. Chegando em Belo Horizonte seguimos de ônibus até Brumadinho, onde visitamos o instituto Inhotim. Nossa primeira parada foi no restaurante Oiticica para um delicioso almoço seguido de visita guiada por três das galerias de arte contemporânea do Instituto. Adriana Varejão, Hélio Oiticica e Cildo Meireles são os artistas homenageados nas três galerias visitadas. Terminada a visita ao Instituto seguimos de ônibus até a cidade de Ouro Preto, jantamos e nos acomodamos. Amanhã nosso dia começa bem cedo com visitas e novos aprendizados pela cidade. Continuem acompanhando nossa viagem e não se esqueçam de deixar seus comentários em nosso blog.

 Abraços,

Equipe RELP e Olimpo