Boston – NYC

Boa noite Brasil,

Hoje logo no início da manhã nos despedimos de Boston e dos nossos amigos da ELC para seguir viagem até New York. Ao longo do trajeto fizemos uma parada em New Haven, para conhecer mais uma das renomadas universidades norte americanas. Nosso tourfoi guiado por um aluno de Yale que nos deu diversas informações sobre os prédios, bibliotecas, dormitórios e os diferentes cursos. Encerrado o tourdesfrutamos de um delicioso almoço preparado especialmente para o nosso grupo em um restaurante italiano da cidade e, novamente, pegamos estrada. Nossa chegada em New Yorkdespertou emoção e entusiasmo em nossos alunos pela quantidade de pessoas e ritmo da cidade. Após check inno hotel passeamos e tiramos várias fotos na Times Square. Nosso domingo será de muito aprendizado e diversão na cidade conhecida como Big Apple, continuem acompanhando nosso blog e comentando nossas fotos!

MIT Museum

Boa noite Brasil,

Hoje tivemos nossa última manhã de aulas na Universidade de Boston! Ao final das aulas participamos da cerimônia de gradução com todos os estudantes do campus e nosso grupo ganhou dois prêmios de Student of the Week (parabéns aos alunos Antônio e Fernanda). Durante a tarde tivemos um workshop no Museu do MIT com aula teórica e prática sobre o DNA, RNA, processos de transcrição e tradução até chegarmos à formação de uma importante proteína presente em nossas células. Assim termina nossa primeira metade da viagem. Amanhã saímos de Boston com destino à New York, com uma parada estratégica na pequena cidade de New Haven, para mais uma visita. Continuem acompanhando nossas postagens, participando de nossa viagem e enviando recadinho aqui no blog!

Abraços e até amanhã.

Equipe RELP e Olimpo.

Harvard

Boa noite Brasil,

Mais um dia de muito aprendizado e imersão cultural e linguística! Pela manhã tivemos nossas penúltimas aulas de inglês e durante a tarde visitamos a famosa universidade de Harvard. Durante o tour guiado por uma aluna da universidade conhecemos os principais prédios (dormitórios, escolas, centros de convivência e biblioteca) e suas incríveis histórias. A universidade faz parte da Ivy Leaguee foi fundada em 1636 e nomeada em homenagem a John Harvard, sendo a mais antiga instituição de ensino superior dos Estados Unidos. Sua história traz diversas curiosidades e enigmas, além de se relacionar diretamente com importantes fatos históricos de importância mundial tais como a Segunda Guerra Mundial e até mesmo o naufrágio do Titanic. A estátua de John Harvard carrega, em sua história, três fatos não verídicos, vocês sabem quais são essas “mentiras”? Finalizamos o dia comemorando o aniversário do Rafael Chadud. Comentem em nosso blog e continuem acompanhando nossa viagem, pois amanhã teremos a formatura de nossos alunos e nosso último dia aula.

Laser Quest

Boa noite Brasil,

Hoje nossa programação foi repleta de informação e diversão. Manhã com aulas de inglês na Boston University seguida de uma tarde inteira de Física. O Laser Quest um jogo que une diversão e aplicação prática dos conceitos de Física estudados ao longo do ensino médio. Para garantir boa pontuação na disputa não basta apenas sorte e boa mira. Reflexão da luz, refração, espectro de luz visível, ângulos de incidência e de reflexão são utilizados ao longo de toda a partida. Após a primeira partida tivemos uma aula de Física na qual nossos alunos puderam mostrar seus conhecimentos na disciplina e revisar o conteúdo e, para finalizar, mais uma partida de Laser Questpara por em prática o conteúdo aprendido. Antes de dormir, uma sessão de cinema com todos os alunos presentes no campus.

Continuem acompanhando nossa viagem através do blog e de nossas redes sociais e não se esqueçam de deixar vários comentários!

MIT

Boa noite Brasil,

Hoje tivemos nossa segunda aula de gramática e conversação e nossos alunos estão arrasando no inglês! Após o almoço visitamos o MIT (Massachusetts Institute of Technology), fundado em 1861. Dentre as pesquisas e trabalhos desenvolvidos na universidade destaca-se o campo da engenharia e as diversas tecnologias desenvolvidas pelos estudantes. Ao longo do nosso tourconhecemos os principais prédios do campus, suas histórias e várias curiosidades. O MIT é uma das melhores universidades do mundo e, dentre todos os que passaram por lá, mais de 80 ganharam prêmio Nobel com seus trabalhos. Ao final do dia passeamos pela cidade e tivemos momentos de compras e descontração na Cambridge Side Galeria. Agora vamos todos descansar, pois amanhã nossa programação continua repleta de aprendizado e diversão.

Não esqueçam de deixar seus comentários aqui no blog e acompanhar nossa viagem e nossas postagens!

Marine Science Center

Boa noite Brasil,

Nosso dia hoje começou bem cedo! Café da manhã e primeiro dia de aula na Boston University. Todos fizeram os testes de nivelamento e tiveram suas primeiras aulas. Após o almoço visitamos o Marine Science Center (Northeastern University), na península de Nahant. O complexo conta com diversos laboratórios de pesquisa bem como tanques e viveiros que permitem a todos manusear algumas espécies durante as aulas e explicações recebidas ao longo da visita. Após as aulas de biologia marinha seguimos para nosso alojamento, jantamos e curtimos o fim de tarde no Clemente Park com jogos ao ar livre e muita diversão.

Fiquem atentos ao blog e acompanhem nossa viagem. Não deixe de comentar e deixar seu recadinho para o nosso grupo!

Domingo – Dia 02

Boa noite Brasil,

Hoje tivemos um dia tranquilo para umas comprinhas. Amanhã começam nossas aulas e visitas pedagógicas, muito ainda estar por vir, vamos nos divertir e aprender mais.

Fiquem ligados no blog para acompanhar nosso dia a dia e deixar seu recado.

Fotos – Dia 01

Bom dia Brasil,

Passando para fazer uma rápida atualização das nossas fotos de ontem.

Abraços e até breve,

Equipe RELP e Olimpo

Em Miami

Bom dia Brasil,

Bem-vindos ao nosso Blog!

Acabamos de pousar no aeroporto internacional de Miami, horário local 4h27 (lembrando que temos 1h a menos de fuso, e ficaremos assim até o final da nossa viagem).

Fiquem antenados para notícias e mais tarde já algumas fotos do nosso primeiro dia.