Olimpo – University Immersion

Dia 16/07 – GWU e Casa da Moeda

Publicado em 27 de julho de 2019

Bom dia,
Brasil!

Depois do café da manhã, saímos para visitar a George Washington University, onde fomos guiados por uma aluna que, atenciosamente, nos apresentou vários espaços da universidade, bem como o processo de admissão.

De lá, seguimos para a Casa da Moeda Americana. Impressionante o processo de produção das cédulas de dolár, uma pena não realizarem doações. Kkkkk

Terminamos nosso dia com um agradável pique-nique no parque. Assim foi a nossa despedida de Washington.

De malas prontas, é hora de voltar para casa.

Cordialmente,

Equipe RELP/ Olimpo.

Comente »

Dia 25/07 – Bike Tour e Museu Aeroespacial

Publicado em 26 de julho de 2019

Bom dia Brasil,

Hoje foi dia de rodar pela capital americana de bicicleta. Nosso tour passou pelos principais pontos turísticos e históricos de Washington DC, onde tivemos a oportunidade de conhecer alguns detalhes e curiosidades de cada um deles. Foi um tour diferente, divertido e cheio de informações.

Após o almoço, continuamos nossa programação visitando o Museu Aeroespacial. A exposição conta com um acervo riquíssimo de máquinas voadoras desde suas criações até a conquista do Espaço, nos mostrando um panorama geral da aviação mundial.

Finalizamos o nosso dia com um momento de descontração entre amigos em Georgetown.

Comente »

Dia 24/07 – NYC to WDC

Publicado em 25 de julho de 2019

Hoje, pela manhã, nos despedimos da cidade de New York e seguimos, de trem, para Washington.

Nossa viagem foi muito tranquila e nos permitiu descansar um pouquinho.

Da estação de trem, seguimos para o Museu do Holocausto. O conteúdo exposto explicita, de maneira muito sensibilizadora, o horror que foi a Solução Final nazista para que ela nunca mais se repita.

Jantamos todos juntos e fomos dormir, pois amanhã nosso dia começará bem cedo e repleto de atividades na capital norte-americana.

Continuem acompanhando nossas postagens e participando da viagem conosco.

Grande abraço,

Equipe RELP/Olimpo

Bom dia Brasil! Hoje é dia de percorrer a cidade de Washington DC de bicicleta e fazer uma visita ao Museu Aeroespacial. ddscdscsd

Comente »

Dia 23/07 – The MET e Columbia Uni

Publicado em 24 de julho de 2019

Boa noite Brasil,

Nossa terça feira começou com uma visita a um dos mais renomados museus do mundo, o Met (Metropolitan Museum of Art). Seu acervo conta com obras e peças de diversos períodos e regiões do globo, um verdadeira viagem cultural pelo tempo. Durante a tarde, visitamos o campus da Universidade de Columbia, na ilha de Manhattan, onde pudemos conhecer bastante da rotina da rotina de estudos e estilo de vida dos universitários residentes. Em seguida, apreciamos a vista da cidade do alto, de um dos observatórios mais famosos e consagrados, o Top Of The Rock, no Rockefeller Center.

Nos despedimos da noite nova-iorquina com um espetáculo da Broadway. Aladdin nos surpreendeu pela complexidade da produção e extravagancia. Jantamos no Buca di Beppo, um restaurante italiano bem tradicional, localizado na Times Square.

Abraços e atem breve,

22/07 – ONU e Marco Zero

Publicado em 23 de julho de 2019

Boa noite, Brasil.

Terça-feira de muita caminhada por New York. Pela manhã tivemos uma visita guiada (em inglês) na sede da ONU onde pudemos conhecer melhor sua história e todas as atividades desempenhadas pela organização, além de vermos as principais salas nas quais ocorrem importantes reuniões com os líderes de vários países.

Após o almoço, a adrenalina tomou conta do nosso grupo em um passeio de lancha rápida que nos levou bem próximo à estátua da liberdade.

Ao final da tarde, vimos a cidade pelo observatório do One Wolrd Trade Center, o mais alto ponto de observação da cidade e, para complementar a geopolítica abordada na visita à ONU, fomos ao memorial do 11 de setembro. O memorial mostra a história das pessoas que sofreram com os ataques e nos dá um panorama completo do “antes e depois” dos ataques.

Para finalizar o dia um delicioso jantar no restaurante Ellen Stardust, ao som de sucessos de filmes e músicas, interpretados pelos próprios garçons do restaurante!

Continuem acompanhando nosso blog e deixando seus comentários.

Grande abraço,

Equipe RELP + Olimpo

21/07 – City Tour e M História Natural

Publicado em 22 de julho de 2019

Hellooooo,
What’s up?

Nosso sunday começou com um delicioso breakfast, seguido de um city tour passando pelos principais pontos turísticos, culturais e financeiros da cidade de New York.

We lunched no Museu de História Natural, onde permanecemos até às 16h. Nossa visita ao museu foi marcada por histórias interessantíssimas e por muito knowledge.

Na volta para o hotel, we walked pelo Central Park, onde descansamos na sombra, e pela 5ª Avenida, realizando um trajeto de aproximadamente 3 km até o nosso hotel.

Para finalizar o day, um delicioso dinning no Hard Rock Café, situado na Times Square.

Comente »

Dia 20/06 – Yale e NYC

Publicado em 21 de julho de 2019

Boa noite Brasil,

Hoje, logo no início da manhã, nos despedimos de Boston e dos nossos amigos da ELC para seguir viagem até New York. Ao longo do trajeto, fizemos uma parada em New Haven, para conhecer mais uma das renomadas universidades norte-americanas. Nosso tour foi guiado por um aluno de Yale que nos deu diversas informações sobre os prédios, bibliotecas, dormitórios e os diferentes cursos.

Encerrado o tour, desfrutamos de um delicioso almoço preparado especialmente para o nosso grupo em um restaurante italiano da cidade e, novamente, pegamos estrada.

Nossa chegada em New York despertou emoção e entusiasmo em nossos viajantes pela quantidade de pessoas e ritmo da cidade. Após check-in no hotel, passeamos e tiramos várias fotos na Times Square. Nosso domingo será de muito aprendizado e diversão na cidade conhecida como Big Apple, continuem acompanhando nosso blog e comentando nossas fotos!

Equipe RELP e Colégio Olimpo

Comente »

Dia 19/07 – Marine S

Publicado em 20 de julho de 2019

Queridos familiares e amigos, boa noite.

Estamos curtindo intensamente cada momento aqui nos EUA.

Hoje nossos viajantes-estudantes concluíram o curso e receberam os certificados. Uma vez graduados, almoçamos e nos deslocamos até a Northeastern University para a nossa aula prática de Biologia Marinha. Foi sensacional! Conhecemos e aprendemos a identificar vários espécimes de moluscos, crustáceos e equinodermos marinhos, além das algas multicelulares.

Terminamos o dia tomando o sorvete da despedida de Boston.

Malas prontas, amanhã nos deslocaremos até NYC, passando por Yale.

Grande Abraço,

Comente »

Dia 18/07 – Harvard

Publicado em 19 de julho de 2019

Hello Brazil,

Pela manhã tivemos nossas penúltimas aulas de inglês e, em seguida, visitamos a famosa universidade de Harvard. Durante o tour guiado por uma aluna da universidade, conhecemos os principais prédios (dormitórios, escolas, centros de convivência e bibliotecas) e suas incríveis histórias. A universidade faz parte da Ivy League e foi nomeada em homenagem a John Harvard, sendo a mais antiga instituição de Ensino Superior dos Estados Unidos.

Sua história traz diversas curiosidades e enigmas, além de se relacionar diretamente com importantes fatos históricos de importância mundial, tais como a Segunda Guerra Mundial e até mesmo o naufrágio do Titanic. A estátua de John Harvard carrega, em sua história, três fatos não verídicos. Vocês sabem quais são essas “mentiras”?

Finalizamos o dia confraternizando em nossa “dancing night”.

Comentem em nosso blog e continuem acompanhando nossa viagem.

Amanhã teremos a formatura de nossos alunos e nosso último dia aula.

Comente »

Dia 17/07 – MIT e Red Sox Game

Publicado em 18 de julho de 2019

Familiares e amigos,

Boa noite,

Hoje tivemos nossa terceira manhã de aulas de gramática e de conversação. Nossos alunos estão arrasando no inglês! Após o almoço, visitamos o MIT (Massachusetts Institute of Technology), fundado em 1861. Dentre as pesquisas e trabalhos desenvolvidos na universidade, destaca-se o campo da engenharia e as diversas tecnologias desenvolvidas pelos estudantes. Ao longo do nosso tour, conhecemos os principais prédios do campus, suas histórias e várias curiosidades. O MIT é uma das melhores universidades do mundo e, dentre todos os que passaram por lá, mais de 80 cientistas ganharam prêmio Nobel com seus trabalhos.

Terminamos o nossa programação assistindo a um emocionante jogo de baseball (Boston Red Sox X Toronto Blue Jays).

Agora vamos todos descansar, pois amanhã nossa programação continua repleta de aprendizado e diversão. Não esqueçam de deixar seus comentários aqui no blog e acompanhar nossa viagem e nossas postagens!

Comente »

300-101   400-101   300-320   300-070   300-206   200-310   300-135   300-208   810-403   400-050   640-916   642-997   300-209   400-201   200-355   352-001   642-999   350-080   MB2-712   400-051   C2150-606   1Z0-434   1Z0-146   C2090-919   C9560-655   642-64   100-101   CQE   CSSLP   200-125   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-075   300-115   AWS-SYSOPS   640-692   640-911   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   000-089   000-105   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410